Harry Potter e o Dragão Mercenário - Capítulo 8 - O Retorno
Capítulo 8 - O Retorno 
 
As ferias de natal chegaram e poucos alunos permaneceram na escola , dos Weasleys só Gina foi passar as férias com os pais para tranqüiliza-los quanto a saúde do irmão já que não podiam visita-lo pois estavam cuidando de um problemas particulares de Carlinhos.
Christ não dera sinal de vida ,Harry imaginou que teve que sair as escondidas caso Ramon já soubesse de seu paradeiro, pelo menos tinha certeza de uma coisa Draco não voltou mais a importuna-los, mas sua preocupação teve de ser dividida com os Weasleys também porque Percy subitamente teve uma recaída e não parecia nada bem ,uma febre o atingira e estava começando a ter delírios, madame Pomfrey disse que era o efeito do lago gelado, não imaginava que Percy fosse tão vulnerável a esse tipo de coisa ,sua recuperação ia demorar um pouco mais que o previsto. Isso deixava Rony e os gêmeos muito chateados , Harry e Mione não tinha muito com que anima-los.
Numa tarde cinzenta, que parecia muito triste houve algo para Harry se animar, enquanto ele passava pelo corredor ouviu uma voz.
- Pense rápido Harry e pega essa !
Quando ele se virou levou uma bolada na testa .
- Eu disse para pegar , quem mandou não ser rápido...
Era Christ parada logo atrás dele sorrindo divertidamente ,não havia partido como ele imaginara , esfregando a testa e devolvendo-lhe o sorriso veio em sua direção.
- Christ , estou surpreso que ainda esteja aqui! Pensei que havia partido...
- Não se livrou de mim ainda seu bobo, fiquei nos aposentos de Dumbledore esse tempo todo ,fortemente vigiada ,mas numa reunião com meu tio ,concordaram que eu já estava fora de perigo que poderia andar livremente pelo castelo sem me preocupar, espero que eles estejam certos.
- Como assim fora de perigo? - indagou Harry entregando a bola que pegara do chão.
- Lembra quando te disse que o tempo de Ramon era curto? Então - começou a explicar - como meu tio me contou, Ramon, para se libertar usou uma magia de efeito temporário e o tempo já se esgotou, nesse momento está incapaz de fazer qualquer coisa, se ele não desaparecer por completo o Ministério da
Magia o encontrará facilmente.
- Como?
- Meu tio disse que eles tem meios para fazer isso, sei lá você é que devia entender disso e não eu ,afinal quem é o bruxo aqui? Mas isso não importa agora veja que tarde linda vamos lá fora aproveitar - disse ela puxando-o pela mão, apesar da tarde não estar tão bonita , para quem ficou enclausurada num quarto durante dias aquela parecia ser a tarde mais linda do mundo.
No meio do caminho encontraram Hermione ,Rony e os gêmeos que também ficaram surpresos com reaparição da menina que alegremente pediu para se juntarem a Harry e ela lá fora , como não tinham nada para fazer concordaram , .
Chegando ela respirou o ar profundamente estava feliz por aquele pesadelo ter acabado, passaram uma tarde muito agradável brincando de guerra de bola de neve, (onde Christ provou que tinha uma ótima pontaria), apesar de reclamar que Fred estava enfeitiçando as bolas, depois riram a beça quando contou com detalhes a briga que travou com Draco.
Quando entraram já estava anoitecendo, os alunos que haviam permanecidos na escola já estavam no refeitório , não dispensaram olhares curiosos , mas logo foram distraídos quando Dumbledore entrou na sala limpou a garganta ,sorriu para todos fez uma pequena reverencia para Christ e começou a falar:
- Meus caros alunos , como podem perceber durante essas férias de natal desfrutaremos da presença de nossa convidada a senhorita, Christine ,- ouve alguns aplausos a menina corou um pouco ,o diretor continuou - sobrinha por consideração do nosso inestimável prof. Severo Snape - não houve nenhuma palma , até uma tentativa de vaia, - diante dos últimos acontecimentos ocorridos na escola nossa convidada teve que se hospedar aqui por razão de força maior , mas creio que esteja tudo resolvido, espero. - e sentando-se a mesa contemplou o jantar que já estava nos pratos - que acham de comermos agora?
Olívio se levantou da cadeira e sugeriu .
- Que tal fazermos alguns jogos de invernos ? Poderemos juntar as quatro casas e fazer um amistoso de quadribol.- todos aprovaram com entusiasmo menos Draco é claro.
- Idéia interessante - apoiou McGonagall - manhã reuniremos todos que ficaram na escola para os jogos, bem, agora vamos começar esse jantar, amanhã teremos um dia cheio .
O jantar foi servido em meio a muita conversa animadas desde já estavam combinando como seria o time improvisados , antes de irem para a sala comunal resolveram fazer uma visita a Percy, Christ os acompanhou, madame Pomfrey disse que ele tivera uma ligeira melhora mas ainda estava fraco.
Quando chegaram perto da cama Percy fitou Christ com muito interesse e com um sorriso fraco murmurou.
- È muito bom saber que ainda está por aqui... espero que ainda esteja quando me restabelecer.
Christ sorriu timidamente, mas no fundo teve uma sensação estranha sobre o monitor ,não disse nada ,guardou para si mesma, resolveu deixar para lá ,talvez fosse o nervosismo dos últimos acontecimentos.
Rony deixou uns chocolates no lado da cama do irmão antes de partir .
- Ele está se recuperando bem - disse esperançoso.
- Não é um dragão a toa que vai derrubar um Weasley - falou Jorge animadamente, Fred concordou .- vamos amanhã será um dia interessante.
Christ e Harry não imaginavam o quanto seria.

       Voltar                            Anterior/Próximo Capitulo                                         Voltar