HP e o Feitiço Galaxo - Capítulo 4- o pequeno Malfoy

Capítulo 4- o pequeno Malfoy

- a nossa primeira aula já é DCAT, estou louca pra saber como o Neville vai dar essas aulas!!- diz Hermione.
- Vai ser bem engraçado! Não é Harry?
Mas Harry não respondeu à pergunta de Rony, ele prestava atenção à mesa da Sonserina, todos estavam prestando atenção no pequeno Malfoy, Draco estava sentado num canto com uma cara de tédio, de vez em quando observava seu irmão contar histórias de insultos que ele já tinha dado. Ele brincava com a comida de seu prato, e de repente seu irmão veio lhe falar. Harry tentava ouvir a conversa.
- Draco, cadê o seu prestígio entre seus amigos, você é um Malfoy! Eles me falaram que você até que é competente, mas se eu souber de algum deslize seu eu conto pro papai!- falou o garoto encarando Draco com aquele olhar gelado e maldoso.
- Não enche Edgard, cuida da sua vida que eu cuido da minha...- respondeu Draco um pouco temeroso.
- Não me chame de Edgard, já falei! Meu apelido agora é De Dragon!- impôs o menino. Que logo deu as costas para Draco e voltou a ser a atração da mesa da Sonserina.
- HARRY!!!!!!- berrou Rony.
- Que, o que foi!?
- Se dormiu é? Parecia que estava em transe...
- Não, nada Rony...eu to bem...então, é a primeira aula não é?
- Era o que a gente estava falando...- disse Mione.
Logo rumaram para a aula de DCAT. Entraram na sala e encontraram Neville sentado em sua mesa.
- Olá Neville! Empolgado?- perguntou Harry sorridente.
- Oi Harry, quer dizer, Sr. Potter, estou sim!- disse o garoto extremamente nervoso.
Harry riu, Sr. Potter! Que absurdo!- pensou Harry. Quando todos os alunos estavam sentados Neville começou.
- bom, vcs me conhecem como o amigo, ou colega de vocês Neville. Mas eu queria pedir que durante as aulas vocês me chamassem de Prof. Longbotton.
Fora de aula eu sou Neville!
- Vai ser bem estranho chamar o Neville de Prof. Longbotton!- falou Mione.
A aula se seguiu a mais tediante da matéria, segundo Rony. Neville havia passado várias teorias cumpridas e chatas, apenas Hermione parecia ter entendido. Depois de tantas aulas chatas finalmente chegou a hora do almoço.
- sabe...eu acho que o Malfoy está bravo com o irmão...- comentou Harry.
- Você esta se preocupando muito com o Malfoy esse ano...eu to sentindo um clima...- riu Rony.
- Ah cala a boca Rony, e vc e a Mione hein? Ah é, vc ainda não falou pra ela...- atacou Harry. Rony fica coradíssimo, Mione não entende.
- O que vc não falou pra mim Rony?- Mione pergunta.
- Eu? Eu não tenho nada pra falar não, o Harry anda inventando coisas...
- Ah...- Mione fica desconfiada.
Na mesa da Sonserina Edgard conta histórias de suas maldades para Crabbe e Goyle, Draco lança olhares de desprezo à eles, tinha sido constantemente evitado pelos amigos, Edgard havia contado uma história para seus amigos, dizendo que Draco é amigo de um de seus criados, e uma outra história de que uma vez Draco tinha mijado nas calças com medo de um poltergaist que assombra o quarto dele. Concluindo, seu irmão havia humilhado ele, que agora era motivo de piadas por toda Sonserina.
- o que você acha da gente visitar o Hagrid? Faz tempo que a gente não fala com ele...- diz Mione querendo mudar de assunto.
- É...não seria uma má idéia... mas nós temos que avisá-lo, não podemos sair do castelo sozinhos mais...- diz Harry lembrando-se do tempo em que eles saiam por aí invisíveis através de sua capa.
- Eu acho que se sairmos com a sua capa Harry, nem vai ter problema...- Rony diz procurando diversão.
- É, só uma vez...- concorda Harry.
- Não! Vocês estão querendo morrer? Principalmente você Harry, que é o alvo principal de vc-sabe-quem!- Mione discorda da idéia.
- Mas a gente vai estar invisível! É curto o caminho, e... a gente vai de dia! Pronto! Logo depois da fim das aulas! Depois o Hagrid traz a gente de volta, vai Mione...- Rony tenta convencer a amiga.
- Se for só uma vez...tudo bem...eu vou. Mas só ESSA vez!
- Claro!- diz Harry ironicamente.
Harry, antes de ir para a aula, coloca sua capa na mochila. Quando o sinal da última aula bateu os três correram até um corredor vazio, se amontoaram na capa de Harry(estavam bem maiores agora) e saíram do castelo clandestinamente

Voltar                        Anterior/Próximo Capítulo                               Voltar