Harry Potter e o Medalhão Mágico - Capitulo 2
Capítulo 2
 
 
Quando o expresso chegou a estação de Hogsmeade , já era noite. Todos estavam muito eufóricos, foi então que eles ouviram uma voz conhecida chamando:
Alunos do 1º ano, por aqui !!!- era Hagrid para mais uma vez guiar os alunos do 1º ano a Hogwarts.
Quando finalmente todos os alunos já estavam sentados nas mesas de suas casas, começou a cerimônia de seleção dos novos alunos. Naquele ano havia muitos alunos novatos, mais do que o normal. Harry estava olhando a todos ,quando parou os olhos em Briane, só então Harry se deu conta de que a garota era novata. Mas não poderia ser do 1º ano, pois ela já era bem grandinha.
Chegou o momento de saber em que casa Briane iria ficar, e Harry disse para Rony:
Qual será a casa que ela irá ficar?
Sei lá, mas tomara que não seja na nossa!- Disse Rony
Quando a Prof. Minerva pôs o chapéu seletor em Briane, ele ficou calado e não disse o nome da casa a qual Briane pertenceria.
Foi quando Dumbledore se levantou e disse:
- Briane Malfoy, veio da escola de Bruxaria Beauxbatons . Por isso o chapéu seletor está se confundindo, pois a garota não está no 1º ano e sim no 5º. Ela foi transferida, porque seus pais resolveram mudar de cidade.
Então na expectativa de saber a casa de sua prima, e ansioso para que fosse a sua, Draco se levanta e diz em alto tom:
Prof. Dumbledore deixe ela ir para a Sonserina, afinal ela é uma Malfoy.
Sr. Draco por favor sente-se, você sabe que não sou eu quem escolho as casas e sim o chapéu seletor.- Disse Dumbledore, e começou a pedir silêncio aos alunos que não paravam de falar.
Draco ficou super furioso com Dumbledore, mas cedeu e sento-se de cara amarrada. Foi quando finalmente o chapéu seletor disse:
- Grifinória!!!
Draco ficou pasmo ,afinal Briane era uma legítima Malfoy e não havia como a garota parar na casa mais odiada da família.
Harry até ficou feliz afinal gostava um pouco da garota, e gostou mais ainda da cara do Draco , que berrava:
Eu vou rasgar essa porcaria que eles insistem chamar de chapéu seletor, onde já se viu mandar uma Malfoy para aquela casa de idiotas!!!- Fazia tantas caretas que dava vontade de rir aos outros da Sonserina ao invés de apoia-lo .
Ao terminar seu show particular e se alcamar um pouco se sentou, mas continuou irritado afinal seus protestos foram totalmente ignorados. Quando terminou o processo de seleção de todos os alunos novatos o banquete apareceu como de costume e todos começaram a se servir.
Quando Harry se virou para falar com Briane ,ele observou algo estranho que a rodeava , era algo parecido com uma sombra , mas era grande e ficava girando a sua volta. Harry balançou a cabeça e perguntou a Rony:
Rony você está vendo aquela coisa em Briane?
O que Harry ? Não vejo nada .
Como não ?! É enorme , como você não pode ver?
Harry você andou bebendo cerveja amanteigada escondido??
É claro que não seu idiota , eu apenas...
Que é que vocês tanto cochicham ?? Por acaso é sobre aquela garota insuportável??? - Interrompe e pergunta Hermione.
Nós não estávamos falando nada disso!!!- E explicou o que havia visto.
Mas Harry isso é muito estranho. Como é que pode entrar em Hogwarts uma sombra que geralmente é do mal, por acaso vocês ainda não leram "Hogwarts , uma história " ??
Não enche Mione , você sabe que agente não precisa ler.
Tá bom Rony! Mas eu nem sempre estarei por perto para responder.
Credo ! Que pessimismo!! – Se meteu na conversa Fred Weasley.
Mas a vida é assim mesmo Fred , um dia você está vivo no outro pode não está mais.- Hermione responde melancólica
Ihh Mione , que que aconteceu ??-perguntou Jorge
Meu primo morreu nessas férias atropelado.
Que horror Mione , por que você não nos contou antes?- pergunta Harry
É que eu ...
Ahhhhhh!!!!!!! – Ouviram todos um grito de alguma garota , logo todo o salão principal estava em agitação para saber o por que do grito.
Socorro!!!!! – era Briane que havia gritado , pois Neville que estava sentado ao seu lado havia derramado suco de abóbora em sua roupa , tentando ajudá-la lançou um feitiço para remover a mancha , porém ao invés de sair a mancha a roupa começou a encolher de tal forma que Briane quase já não conseguia respirar.
Briane!!!- gritou Draco da mesa da Sonserina , se levantou e saiu correndo em direção a Briane. Chegando lá lançou um feitiço para acabar com o feitiço de Neville , entretanto a roupa começou a crescer , crescer e crescer , que daria dois Hagrids dentro.
Dumbledore se levantou e ergueu a varinha dizendo:
Feticium finale!!!
E a roupa de Briane voltou ao normal. Draco furioso começou a xingar de tudo o que era nome Neville.
Silêncio!!- pediu Dumbledore. – Volte já para seu lugar sr. Malfoy. Bem eu preciso apresentar a vocês o nosso novo professor de DCAT. Prof. Lupin retornou para a nossa escola.
Houve um tumulto geral , alguns gritavam apoiando outros xingando o retorno do professor.
Acalmem-se!! Eu quero que todos vocês sem exceção respeitem e obedeçam o prof. Lupin.
Depois de todos terem terminado de comer , os monitores de cada casa levaram acompanharam os outros alunos as suas devidas casas.
           

       Voltar                            Anterior/Próximo Capitulo                                         Voltar