Harry Potter e a Zoeira Filosofal - Capítulo 8 - Entrando numa fria.
Capítulo 8 - Entrando numa fria.
 
Caminharam por um longo e mal iluminado corredor , no fundo se via uma pequena luz que indicava o final do túnel
- perdoem a escuridão , é por causa do apagão...
- é por ali que fica o campo de vocês? - perguntou Rony apreensivo.
Sideros sorriu de atravessado e o encarou antes de responder sarcasticamente.
- Aqui em Havenhursh não costumamos chamar de campo , chamamos carinhosamente de... arena.
- Arena? - indagou Rony sem entender , já estavam no final do corredor onde havia mais claridade - por que esse nome...
Ele não terminou de falar pois logo a sua frente estava a mais bizarra paisagem que já vira na vida e para os outros também. Diante deles estava o campo ou melhor a arena de quadribol de Havenhurch.
Era enorme, os aros não eram iguais aos de Hogwarts, eles ardiam em chamas , e no lugar do chão estava um pântano repleto de enormes plantas cheias de espinhos retorcidos , em vários locais pontudas estacas de vários metros saiam de dentro da água esverdeada e lodosa do pântano, Harry podia jurar que viu algo se mexer dentro dela.
Sideros parecia deliciado em ver as caras espantadas dos garotos.
- parece que já vi isso em algum lugar..
- ah sim , locamos essa área uma vez para o pessoal do mortal kombat.
- pelo menos não teremos problemas se a torcida invadir o campo.
Um barulho de vozes logo acima do campo chamou a atenção deles, Sideros olhou irritado para cima e viu dois homens de cabelos amarelos esvoaçantes voando sobre o campo, um jogava bolas de energia no outro. Sideros gritou.
- Senhores Goku e Vegeta , podem desocupando o meu campo , vão lutar em outro lugar! Fora!
- Ah que pena... - disse o maior desanimado - aqui parecia o lugar perfeito... vamos Vegeta.
E colocou dois dedos na testa e desapareceu.
O baixinho que tinha cara de invocado lançou um olhar de desprezo para baixo e rosnou.
- Humanos insolentes... vermes insignificantes unf...- e fez o mesmo que o outro, desapareceu .
- Hum , - observou Harry - maneira interessante de aparatar...
- Vamos ver nosso material - prosseguiu Sideros - As caixas !- bradou ele e por uma porta que não haviam reparado saiu dois ogros carregando uma pesada caixa de ferro , depositaram-na com um estrondo no chão diante deles.
- o que tem ai dentro? - quis saber Draco relutante mas ao mesmo tempo curioso.
- Como o que ? - retorquiu o Kraczor indignado enquanto abria a caixa mostrando seu conteúdo: uma bola roxa ,e uma bolinha preta com azinhas semelhantes a morcegos - é aqui que guardamos nossa gole, o pomo e... - num esforço maior tirou duas estranhas esferas , uma brilhante metade azul e metade vermelha, e outra cravejada de espinhos longos e afiados , ambas amarradas numa grossa corrente - os balaços . - concluiu finalmente exibindo um sorriso malvado.
Diante aquelas coisas todos arregalaram os olhos e engoliram seco, Draco injuriado exclamou.
- vocês tão loucos? Não me diga que vamos jogar naquele campo e com essas coisas?
- è loucura - concordou Hermione - um negocio desse - disse apontando para o balaço cheio de pontas - pode matar qualquer um.
- Claro que sim ,minha querida - afirmou Sideros indiferente com a preocupação da menina - é por isso que os jogos de quadribol aqui são tão interessante, onde teria graça se não tivesse alguns acidentes irrecuperáveis, conhecem o barão sangrento da Sonserina , ele ficou daquele jeito depois de uma partida do nosso quadribol.- riu ironicamente exibindo os dentes com caninos bem afiados - ainda não conheceram o time.
O kraczor começou andar por uma estreita calçada que separava as arquibancadas do pantanoso campo de quadribol ( se aquilo por acaso fosse chamado de campo ) chegou em frente a uma porta grossa de madeira e ferro a abriu , acenou convidando-os a entrar, desconfiados passaram um por um pela porta sem tirar o olho de Sideros , Hermione apertou a mão de Harry apreensivamente, entraram em uma espaçosa sala onde havia as mais estranha criatura esperando por eles, Hermione deixou escapar um gritinho, ainda não estava acostumada aos habitantes daquele lugar.
Sideros se sentou numa cadeira grande feitas de ossos de dragão , com um gesto fez os outros se aproximarem.
- Eis meu time - apresentou ele com a voz cheia de orgulho - Kizal e Guapo os outro artilheiros.
Dois outros Kraczors truculentos se aproximaram com cara de deboche olhando para eles, eram enormes o maior de todos se aproximou e disse numa voizinha fina e efeminada.
- Ui, nós vamos ganhar de vocês, viu. Vocês vão virar purpurina!
Logo em seguida chegou uma figura raquítica de olhos grandes e rosto chupado que lembrava muito um faquir , Harry logo percebeu que ele flutuava sobre um tapete magico.
- Sou Azim - disse com uma voz estridente - o goleiro.
- Vai usar o tapete para voar - Perguntou Hermione - e as vassouras?
No fundo da sala Sideros riu ,os outros o acompanharam.
- Vassouras são um mero detalhe , não são tão necessárias quando se pode voar de outras forma não é queridas - perguntou ele para duas estranhas moças de pele acinzentadas que vestiam capas de couro grosso que envolviam quase todo corpo , Sideros prosseguiu - essas são Alana e Malane nossas rebatedoras, e uma prova concreta de que vassouras em alguns casos são dispensáveis.
As duas se aproximaram olhando-os com desprezo , repentinamente o que pareciam capas se abriram revelando-se grandes asas.
- São gárgulas - cochichou Rony para Harry que estava estarrecido.
- Estamos ferrados - murmurou Draco desolado - deixe-me voltar preciso fazer meu testamento, deixo tudo para... alias não vou deixar nada pra ninguém vai ser tudo enterrado comigo.
Ouve-se batidas na porta
- Oras quem será só falta ser de novo aqueles vendedores de pergaminhos, vou mandar soltar os dragões ,um momento..- pediu Sideros indo atender.
Quando abre dá de cara com um casal.
- Sou o agente Fox Mulder e essa é minha parceira Dana Scully, temos fortes razões para pensar que aqui ocorrem fenômenos anormais... viu algo diferente?
- não vi - e fecha a porta, vira-se para um ogro e diz - soltem os dragões.
Enquanto Sideros voltava para se sentar , do lado de fora se ouvia urros de dragões e gritos apavorados.
- Onde estávamos mesmo? Ah sim ,ainda falta mais alguém - lembrou Sideros , agora foi a vez de um rapazinho de cabelos louros encaracolados olhos tão azuis quanto o céu se apresentar, ele fez uma reverencia.
- Sou Troyster Van Muriel, podem me chamar de Troy. - disse com olhar de conquistador mirando para Mione, Rony percebeu isso e fechou a cara - serei o apanhador, uma pena que ficaram tão pouco tempo. - concluiu presunçosamente.
Para Harry ele não parecia ser grande coisa , se realmente era o apanhador não teria muita chance . Sideros parecia adivinhar o que Harry estava pensando, se levantou da cadeira e se colocou ao lado de Troy.
- Troy nunca perdeu um pomo, é o meu melhor apanhador - vangloriou-se - mostre para ele Troy.
O rapaz consentiu , e começou a murmurar umas palavras estranhas , de repente seu corpo começou a brilhar em alguns segundos no lugar de Troy estava uma enorme ave negra de cabeça careca.
- Um urubu - disse Rony surpreso.
- Não , um abutre.
- pra mim se parece com um corvo gigante.
- não, é uma galinha preta gigante mutante zumbi enfeitiçada pelo bruxo alienígena da dimensão Z de Saturno, perto do quadrante alfa , Epa viajei. - disse Neville
- É um condor seus ignorantes! - corrigiu Sideros impaciente.
- Ou isso - disse Mione mais surpresa ainda - ele é um animago!
- Oh , não diga como chegou a essa conclusão Granger? - zombou Draco.
O kraczor satisfeito com o impacto que causou seus oponentes os acompanhou até a porta de saída e abriu.
- já que conhece o nosso time , nos o aguardamos para o jogo daqui três dias. - sua expressão se tornou hostil repentinamente - e nem pense em fugir , ou nada, ou a menininha ruiva paga o pato. Meu secretário vai enviar uma carta para seu diretor comunicando a partida, todos alunos poderão vir assistir , com carteirinha de estudante paga meia entrada , e com cupom promocional do refrigerante Avalon tem direito a um acompanhante de graça. Tenha um bom dia e um resto de vida para vocês.
Quando saíram a porta se fechou com um estrondo , ouviram risos por de traz da porta, até chegarem ao final da floresta proibida não disseram nenhuma palavra, se sentiam arrasados , nem Draco proferiu um dos seus xingos, nem Mione com suas lições de moral. Nem Neville tropeçou em mais nada.
Rony não agüentando mais ficar calados começou a falar desesperado.
-Estamos perdidos .
- não temos nenhuma chance - emendou Hermione.
- Vamos todos morrer - concluiu Draco - Vamos fugir enquanto há tempo.
- não podemos estamos amaldiçoados, temos que jogar, ai se eu pego o desgraçado que me deu aquele presente...parece que foi de propósito. - rosnou Harry.
- Ei gente mas tem algo muito estranho aqui....- disse Hermione.
- o que? - perguntou Harry - o presente meu não ter nome para saber quem o enviou?
- Ou alguém ter informado a Sideros quem estava com o medalhão que roubaram dele?
- que há um traidor entre nos ?
- Não gente, não repararam que já estamos em frente a Hogwarts? como podemos ter chegado tão facilmente pra cá se ficamos uma boa parte da fan fic perdidos sem encontrar o caminho de volta?
- Êh , é mesmo deve ter sido um erro de continuação da autora da fic. Ou foi comodismo dela mesmo , narrar todo o caminho de volta iria fazer os leitores dormirem , ou eles iriam mudar de fan fic, tipo assim , iriam reler a fan fic o Draco dormiens ou ver se a Fan fic Os três cajados finalmente teve mais um capitulo. Mas isso é uma outra história que deve ser contada em outra ocasião.
- Ok pessoal vamos voltar a história...
Quando chegaram ao castelo , já era quase dia , foram direto falar com o diretor , chegando lá contaram todo o ocorrido.
- VOCÊS O QUE???? - gritou o diretor perdendo toda sua pose de calma, incrédulo com o que acabara de escutar. - não sabem que o time de Sideros é o mais sanguinário de Havenhurch?
- tive um palpite quanto a isso. - disse Rony.
- com certeza não podem se livrar da maldição dos karczors, tão facilmente, fizeram um acordo terão que cumprir, senão Gina sofrerá as conseqüências.
- Mas precisamos de ajuda. Não podem mandar um time profissional no nosso lugar?
- ou a aeronáutica? - sugeriu Hermione.
- Infelizmente não, vocês fizeram o pacto, só poderão ser vocês os jogadores.
- quer dizer que o Weasley vai jogar no nosso time? - apontou Draco inconformado - ele tem uma mira tão ruim que se jogar uma pedra no chão é capaz de errar o alvo.
- e você Draco - retrucou Rony - que não pega nem resfriado , muito menos um pomo.
Draco torceu a cara e virou-se para Hermione começando a ataca-la.
- E quanto a sangue ruim ali, nunca jogou, aposto que vai ver se tem alguma coisa nos livros.
- Se discutirem não vão vencer nunca , mas daremos todo apoio que precisarem. Afinal pelos menos quem sabe ajudam a tirar a escola do buraco.
- Apoio ? que tipo de apoio um batalhão de aurores vão nos acudir?.
- Ganharemos uma powerbazuca?
- não , mas prometo que faremos uma torcida organizada, com direito a faixas, e fogos de artifícios... - concluiu o diretor - mas vocês devem estar famintos vão até a cozinha ver se sobrou algum miojo que tivemos no jantar dessa noite.

Voltar                            Anterior/Próximo Capítulo                       Voltar