Harry Potter e a Menina Nova - Capítulo 6 - Conselhos
Capítulo 6 - Conselhos
 
Stefany saiu correndo pelos corredores até que parou em uma janela que dava para os jardins da escola. E lá estava Harry, sentado embaixo de uma árvore, tremendo de frio. Stefany correu o mais rápido que pôde e quando alcançou o amigo, se sentou ao lado dele.
- Por que vc me seguiu?
- Eu preciso falar com vc Harry.
- Fala logo. Eu quero ficar sozinho um pouco
- Olha, eu sei que vc gosta muito dela, mas ela nem dá bola pra vc!! Vc acha mesmo que vale a pena gostar de uma garota que além de não gostar de vc ainda fica te xingando!!!!??? Eu não acho. Ao invés de ficar derramando lágrimas por quem não merece, porque vc ñ experimenta olhar para os lados e começar a perceber que, por mais incrível que pareça, há alguém que derruba lágrimas por vc!!!
- Do que vc está falando!!?? Por acaso alguma pessoa cega gosta de mim!!!??
- Pode apostar. Essa pessoa morre de amores por vc e vc ainda fica correndo atrás dessa Cho Chang!!! Francamente, que desperdício de tempo. Por que vc não tenta achar essa pessoa e dar uma chance a ela!? E esquece essa menina está bem!!?? Bom, agora eu vou deixar vc pensar um pouco. Ah, olha!! – ela entregou seu casaco para Harry – vc está congelando e eu ñ preciso dele por enquanto. Volte logo para a torre pois eu preciso que vc me ajude a fazer lição de Poções.
Stefany estava voltando para a torre da Grifinória e começou a pensar no que acabara de dizer. Na verdade ela sabia que Harry não precisaria procurar muito para achar a pessoa que gostava dele, pois essa pessoa tinha acabado de falar com ele.
......
Enquanto Harry observava Stefany se afastar ele ficou pensando no que acabara de ouvir. Será mesmo que alguma menina gostava dele!!?? E quem seria ela!!??? Harry não tinha certeza se conseguiria esquecer Cho Chang mas depois do que ouvira ele se sentia um pouco mais feliz e começou a correr para alcançar Stefany.
Quando ele alcançou a amiga eles começaram a conversar sobre os deveres que tinham que fazer até que chegaram a torre da Grifinória. Hermione e Rony olharam quando eles entraram mas Rony lançou um olhar com muita censura em direção a eles.
- Harry – balbuciou ele cheio de malícia – o quê vc está fazendo com o casaco dela!!!??
- Nada!! – disse Harry muito envergonhado e lançando um olhar feio a Hermione que não parava de rir – eu confundi os casacos, pensei que esse era meu.
- Ah.....sei. – disse Rony rindo também.
Dali a pouco tempo todos foram se encaminhando para o Salão Principal para jantar mas Harry pediu para Rony e Mione irem na frente que ele já ia.
- Eu não posso ir lá Stefany. Cho e as amigas dela vão rir de mim.
- Eu to te estranhando!!! Vc sempre foi corajoso e agora tá com medo daquela menininha. Ah!! Corta essa!! Levanta a cabeça e entre lá como se nada tivesse acontecido, se vc se mostrar derrotado aí que vai ser motivo de risadas.
- Mas eu tenho que arranjar um jeito ainda melhor de mostrar que eu não to nem aí pra ela.
- Se vc quiser eu posso fingir ser sua namorada, assim ela vai realmente perceber que vc não está se importando.
- Não sei se é uma boa idéia...
- Lógico que é!!! Vc só precisa chegar lá abraçado comigo, só isso, nenhuma coisa a mais.
Harry concordou e quando se viu abraçado com Stefany sentiu uma coisa que jamais sentira antes. Era como se uma onda de calor tivesse se apoderado dele e quando entrou no salão muitos olhas se voltaram para eles inclusive os olhos incrédulos de Cho Chang. Harry e Stefany viram que Hagrid e Dumbledore sorriam e Hagrid quase chorava de emoção.
Quando se sentaram perto dos amigos, Mione olhou para Stefany como se não acreditasse e Rony soltou um murmuro bem audível para Harry " Mandou bem!!!"
- Não precisa se animar Rony – disse Stefany – isso é só uma tentativa de mostrar a tonta da Cho Chang que o Harry não se importa com que ela pensa.
Mas isso não era verdade. Harry ainda gostava um pouco de Cho Chang e Stefany percebeu isso pois o garoto não parava de olhar para a mesa da Corvinal.
- Vc ainda gosta dela não é!? – perguntou a garota muito desanimada.
- Hum....um pouco.
Quando terminaram de jantar foram todos para a Sala Comunal. Mas Stefany não se demorou muito lá e foi logo para o dormitório das garotas. Hermione percebeu que ela não estava muito bem pois o tempo que passaram na Sala Comunal ela quase não falara e isso não era um bom sinal pois ela era a que mais falava e fazia piadas que faziam com que Harry, Rony e Mione quase morressem de rir. Quando chegou ao dormitório, Hermione viu Stefany em sua cama, chorando.

Voltar                                       Anterior/Próximo Capítulo                                        Voltar