Harry Potter e a História de Olívio Wood - Parte 2

Parte 2

    Era uma vassoura. Firebolt 2004 era o seu nome. Era a segunda melhor existente no mercado, só perdia para a vassoura oficial das Copas, uma novidade, que não podia ser vendida para uso pessoal, só para os times da Copa Mundial. Harry olhou emocionado para o presente, mas não sabia se conseguiria abandonar sua vassoura amada, a Firebolt 2002, a mesma que o fizera vencer três anos seguidos a Taça de Quadribol.  E então teve uma idéia. Daria a vassoura para Rony... ele era seu grande amigo.... e Hermione não precisava de uma vassoura, só precisava de livros...
    - Rony... – disse, duas horas mais tarde, cutucando o amigo, adormecido – Rony, acorda, Rony.
Rony fez um gemido de sono.
    - Levanta, Rony... –disse, cutucando as costas do amigo – Anda, Rony... quero te falar uma coisa...
Rony sentou-se na cama, com olhos tão vermelhos quanto seus cabelos, o rosto amassado e muito assanhado.
    - Que é? –disse , com a voz um tanto quanto embargada.
    - O que você acha de ganhar uma Firebolt 2002 ? 
    - Sonho. Meus pais não têm dinheiro para comprar uma Firebolt  pra mim... mesmo que seja a 2002... Agora deixa eu dormir que eu estou exausto. -   dizendo isso  se deitou novamente na cama, ainda observando Harry, que estava na cama ao lado.
    -  Mas eu não estou falando disso...  o que você acha de ganhar uma Firebolt 2002 de mim ?
Rony sentou-se de repente na cama, com uma exclamação tão alta que fez  Mione acordar.
    - Você não está pensando em... –perguntou Rony, ignorando que a amiga agora o fitava com um olhar semelhante ao da professora McGonagall, um olhar extremamente severo. – Não em...
    -  Rony, eu não vou dar essa Firebolt  pra ninguém em que eu não cofie.  Além disso, eu não posso simplesmente jogá-la no lixo. Então, achei que a melhor coisa a fazer era dá-la a você.
    - O que vocês estão falando aí? – perguntou Hermione, que vinha caminhando em direção à cama de Rony, os cabelos castanhos completamente esfarofados .
    - E então? Aceita? –perguntou Harry, ignorando Hermione. Seus olhos cintilavam em direção a Rony e Harry viu os olhos do amigo se encherem de lágrimas.
    - Ah...aceito. –disse o amigo, com a voz um pouco mais embargada – nossa, Harry... eu nunca pude Ter uma vassoura só minha... agora... eu tenho! – agora Rony estava de pé, com a Firebolt 2002 nos braços, o rosto e os olhos muito vermelhos e molhados.
    - Ah, gente, eu não acho que o Harry deve dar a  Firebolt 2002  pro Rony... como é que ele vai jogar? – perguntou Hermione, completamente desinformada. 
    - Mione, olha aqui. –disse Rony, mexendo  nos papéis de embrulho amassados no chão e tirando de dentro de um a Firebolt 2004, tomado de excitação – É a 2004, a mais...a melhor...a mais cara...a mais perfeita...
     - Rony! –disse Hermione, apontando para uma cama em um cantinho do dormitório, onde uma garota de cabelos flamejantes se mexia. – a Gina vai acordar se você continuar falando nesse tom!
     - Sirius... Sirius é o melhor padrinho que alguém pode Ter! Minha nossa, como eu queria Ter um padrinho desses para me dar  todo tipo de vassouras caríssimas existentes no mercado ! – disse Rony num tom ainda mais alto, ignorando Mione. 
     - Nossa, que atenção... acho que vou dormir, minha presença aqui não agrada nem um pouco... – disse Mione, de levantando do chão onde estava sentada e indo para a cama.
     Harry ficou olhando Hermione se afastar, desejando que a amiga não estivesse com raiva. Rony ainda olhava entusiasmadamente para a nova vassoura.
    - Harry... –disse -  podíamos testá-las amanhã... o que você acha?
    - Pode ser ... –disse Harry, um pouco arrependido de Ter ignorado a amiga.
    O dia seguinte surgiu com um sol invejável. Árvores ao redor do castelo balançavam com o vento, passarinhos animados faziam uma algazarra ensurdecedora  e Hagrid banhava um Hipogrífo,  produzindo um barulho perfeitamente  audível de dentro do castelo.
    Quando Harry acordou, às dez horas, o dormitório estava vazio. Nem teve tempo de abrir os olhos, quando um Rony de cabelos encharcados e lambidos para trás entrou fazendo barulho. Trazia um pente de dentes finos em uma mão, na outra a varinha e tinha no rosto uma expressão de profundo nojo.
     - Minha irmã... –disse, tentando assanhar o cabelo, que insistia em ficar grudado no couro cabeludo – Fez um feitiço louco aí que deixou meu cabelo assim. –e jogou a varinha que trazia na mão em cima da cama de Gina-  Desfaz isso pra mim, Harry?
     - Tá bom, depois. –disse,  sentando na cama e pegando os óculos no armário, que era próximo à cama. Levantou-se, trocou de roupas e lavou o rosto, febrilmente. Depois que já estava acordado o suficiente, pegou a varinha no malão e desceu para o café, com Rony.
     Comeu alegremente tudo o que podia. O salão estava organizado de forma que os poucos alunos e os professores ficassem em uma mesa única,  que estava muito animada; o professor Flitwick contava uma piada alegremente.  Mas apesar da animação, Harry estava deprimido. O primeiro a perceber isso foi Dumbledore.
       - O que há, Potter?  - perguntou, os olhos azuis cintilando familiarmente. O salão todo se calou para o ouvir.
       - Mione. Não sei onde ela está. Acho que está magoada com algo que Rony e eu fizemos ontem à noite. – disse Harry, sem querer olhar para o professor,  tentando esconder as diversas lágrimas que lhe escapavam dos olhos.
       - Não fique assim... –disse Dumbledore, vendo as lágrimas prateadas que pingavam do rosto de Harry-  logo ela deverá aparecer.
        Em segundos o salão voltou à animação que estava antes.  Uma garota de cabelos flamejantes juntou-se a todos na mesa, com um sorriso tímido estampado no rosto.
         - Gina! – exclamou Rony, deixando a garota um tanto corada quando muitos dos conversadores se calaram – Ajeita meu cabelo !
         - Ah, não, minha varinha está no dormitório, estou com preguiça de ir pegar agora... mais tarde eu vou... se eu tiver com vontade... –disse, mostrando um sorriso brincalhão e se servindo de salsichas fritas.
        Harry não sentia fome. Preferiu ficar calado durante todo o café; só falou novamente quanto teve que fazer o cabelo de Rony  voltar ao normal.
        Rony, excitado com  idéia de Ter uma vassoura, correu para o dormitório e pegou sua nova Firebolt 2002 e a Firebolt 2004  de Harry. Entregou-a ao dono e os dois desceram as escadas até  o campo de quadribol, onde uma pessoa muito familiar a Harry estava sentada em um banco  da arquibancada, se derretendo em choro.

Voltar                                     Anterior/Próximo Capitulo                                                       Voltar